Aprenda a montar um cabo no padrão 568A ou 568B
Abaixo você vai aprender sobre os padrões de rede mais utilizados, o 568A e o 568B.
Você já deve ter ouvido falar que é possivel crimpar um cabo de rede sem se preocupar com as cores dos fios, isto não é exatamente verdade, se você já esteve com um cabo de rede na mão com certeza percebeu que estes cabos são "torcidos" dois a dois, isto é o que torna a padronização importante, esta torção serve para proteger o sinal contra interferências externas, permitindo o cabo ter um tamanho maior sem grandes perdas de sinal.
Um cabo crimpado corretamente pode atingir até 100 metros de comprimento, um cabo mal crimpado dificilmente ultrapassa 10 metros sem perder sinal, implicando em diminuição da velocidade de tráfego dos dados.
Existem dois padrões de ligação dos fios aos conectores, o EIA 568B é de longe o mais utilizado, a diferença básica é a posição dos pares laranja e verde, conforme você pode observar no diagrama abaixo.
Na imagem abaixo você pode observar detalhes do posicionamento dos cabos no conector RJ45, a imagem representa um conector com o clip voltado para baixo, com os conectores metálicos para cima.
Este abaixo é o outro padrão, 568A.
Da mesma forma que no padrão anterior, a imagem abaixo mostra detalhes do posicionamento dos cabos no conector RJ45, representando um conector com o clip voltado para baixo e os conectores metálicos para cima.
Não é objeto deste documento mostrar como se crimpa um cabo, teremos outro tutorial para isto, mas mostramos abaixo o material normalmente utilizado para confecção e teste de um cabo de rede.
Capture seus vídeos em alta definição. Esta placa permite a captura em Full HD utilizando uma porta USB 2.0.
Útil para substituir placa de som do seu computador ou para DJ's fazer pré escuta de músicas.
Cabo de rede categoria Cat5E 10m clipado de fábrica c/ capa plástica protetora.
Utilize seu antigo monitor VGA com as placas de vídeo/notebook/mini pc que tenham saída display port.